Buscando Otimizar a utilização dos Sistemas de Informação, Recursos Humanos e processos da empresa do segmento de Varejo, a Master Business disponibiliza um serviçode Consultoria Empresarial focada em Varejo e com ampla experiência neste ramo.

          Sendo realizada em duas Etapas:

  • Diagnostico Empresarial
  • Implantação do Programa de Projetos de Aperfeiçoamento
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Como é feito o Diagnóstico Empresarial

​​          Desenvolvemos o trabalho através de entrevistas, observações visuais, levantamento e análise de dados e controles, para em conjunto com a Direção da Empresa, concluir sobre  eventuais divergências existentes nos setores analisados, causas e efeitos, além de avaliar financeiramente o custo destes problemas.

          De posse deste levantamento o empresário terá a oportunidade de definir as prioridades de correção e saberá de algumas providências que ele mesmo poderá tomar.

Diagnóstico Empresarial

          Realizado por profissionais altamente especializados em analisar empresas, sua precisão e importância, são fundamentais para a segurança da saúde financeira dos negócios.

              É feito toda uma Análise nos processos de cada uma das principais áreas da empresa.

  • Administrativa
  • Comercial
  • Compras & Estoque
  • Recursos Humanos
  • Financeira & Custos
  • Informática
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Benefícios do Diagnóstico Empresarial

  • Saber exatamente onde estão os erros e o custo envolvido
  • Perfeito entendimento de como eliminar os erros
  • Saber como Resolver os problemas de maneira prática e objetiva
  • Evitar tentativas frustradas de soluções empíricas
  • Ir direto ao ponto sem perda de tempo
  • Estabelecer um Programa de Ação Estratégica
  • Melhorar a Organização da Empresa de forma sistematizada

 

Análises durante o Diagnóstico Empresarial

Área Financeira e Econômica

  

  • Como é apurado o Resultado Econômico da Empresa ?
  • Qual é o impacto da Inadimplência nos Resultados ?
  • Existe um Planejamento Econômico (Orçamento/Budget) ?
  • Há controle dos Prazos Médios de Compra/Venda e sua influência no Capital de Giro ?

 

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Área Comercial


  • Existe um Planejamento Estratégico - Mercadológico ?
  • Existe avaliação do Resultado em Propaganda e Marketing ?
  • e-Commerce - Como está o seu desempenho ?
  •  Utiliza Telemarketing Ativo e Passivo ?
  • Qual a política de Treinamento dos Vendedores?
  • Prêmios e Incentivos de Vendas estão de acordo com a Estratégia Comercial ?
  • Existem Metas de Vendas bem definidas ?

Compras de Estoques


  • Como é feito o Planejamento de Compras ?
  • Existe uma Sugestão de Compras baseada na demanda ?
  • Considera as Sazonalidades ?
  • Há cálculos precisos do Giro de Mercadorias ?
  • A Recepção de Mercadorias é segura, a prova de falhas e desvios ?
  • Qual é a eficiência da Expedição e Armazenagem de Produtos ?
  • São realizados Invetários Rotativos no Estoque ?
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Área de Recursos Humanos


  • Há um critério bem definido para Processos de Seleção ?
  • Há uma Política de Treinamentos na Empresa ?
  • Como se mede a Produtividade dos Funcionários ?
  • Existe um sistema de Avaliação de Desempenho Individual ?
  • Como se mede a Rotatividade de Pessoal?
  • Há um Organograma bem definido ?
  • Os cargos e funções estão manualizados ?
  • Há um Regulamento Interno ?


    Implantação de Projetos de Aperfeiçoamento


              Nesta etapa efetuamos as correções necessárias em toda a estrutura da empresa, lançando em prática o Programa de Ações elaborado durante o Diagnóstico Empresarial. 

            Treinamos os funcionários e até mesmo os diretores para que possam administrar e controlar a empresa de uma maneira mais Profissional, conseguindo dessa maneira obter a melhor Lucratividade possível.

    Problemas mais frequentesPrincipais Objetivos


    As despesas administrativas são muito elevadas


    Promover a simplificação administrativas dos processos, com o intuito de reduzir mão de obra excessiva e consequentemente, diminuir o Custo Fixo da empresa


    Compras realizadas sem o devido respaudo em informações de Giro e Margem, de forma intuitiva e muitas vezes empírica

    Volumes representativos de produtos em estoque  que permanecem estagnados


    Determinar as diretrizes para "estocar o mínimo possível e comprar somente o necessário, na melhor época, pelo melhor preço e nas melhores condições

    Utilizar a devida sistemática de Cálculo do Estoque Ideal levando-se em conta as Sazonalidades, Curva ABC de Vendas e Estoques


    Indisciplina no controle de estoques, deixando a possibilidade de desvios, poucas contagens físicas periódicas, gerando diferenças com o estoque contábil


    Dotar a empresa de um controle de estoques que ofereça condições mínimas de segurança e de política, que objetive níveis compatíveis e econômicos

    Promover o maior aproveitamento das áreas de estocagem, através de sua arrumação correta e racionalização do lay-out


    Falta do conhecimento dos custos reais, obrigando o Empresário a majorar suas margens de forma arbitraria, encarecendo os Preços de Venda ou deixando-os até fora de mercado



    Introduzir a Sistemática de Custos mais indicado ao Varejo e exigências do ramo de negócios, produtos, mercados e concorrência


    Os preços são definidos de maneira genérica e sem nenhum critério -  preços de venda são fixados "a olho" ou ao sabor das flutuações da concorrência



    Sistematizar a formação de Preços de Vendas, a sua crítica e definição, incluindo a análise dos prazos, das condições de mercado e influência dos concorrentes


    Vendedores com Performance de vendas muito diferentes


    Promover um Treinamento e Reciclagem dos Vendedores, com tecnicas motivacionais, introdução de Controle e Cobrança das Metas de Vendas via Sistema de Business Imtelligence



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